Por que Mitral?
- Mauro Ricetti Paes
- 22 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

Na literatura oriental “Mitra” era fruto da união de Ares e Héspero, deuses da guerra, e representa o Deus da sabedoria, da luz, do sol e, obviamente, da guerra. Os relatos do Deus “Mitra” aparecem nas escrituras datadas de 1500 a.C. em diversas regiões sempre relacionando sua influência com ações positivas, que buscam o bem, no mundo espiritual (distinto da matéria). O vento frio e seco (corrente Mistral) que marca o final do inverno e boa parte da primavera no sul da França também é relacionado com o Deus “Mitra”, isto porque, segundo crenças e relatos antigos, o vento Mistral é responsável por “levar” embora os dias frios dando início a uma temporada de dias ensolarados e límpidos que marcam o verão.
Na literatura ocidental (judaico-cristâ), “Mitra” é comumente relacionada a uma cobertura/faixa de cabeça fendida que consiste em duas peças rígidas, especificamente utilizada em cerimônias pelas maiores autoridades cristãs, inclusive pelo Papa.
Nas ciências da saúde, “Mitral” é o nome de uma das valvas do músculo cardíaco (coração), a qual é responsável por garantir a continuidade do fluxo sanguíneo que distribui oxigênio e nutrientes aos demais sistemas corporais.
No bom e preciso português brasileiro Mitral é um substantivo feminino da palavra Mitra.
A partir da união destes atributos históricos, míticos e empíricos com os métodos científicos desenvolvidos e aplicados pela nossa equipe, nasce a Mitral Consultoria e Assessoria esportiva, a qual tem como missão, auxiliar a você alcançar sua melhor versão, seja buscando atividades físicas aliadas ao prazer de passear com os amigos ou da sensação de alcançar seu máximo desempenho dentro da sua modalidade esportiva. Trabalhamos de maneira presencial ou à distância, adequando nossa atividade com sua necessidade e principalmente com a sua disponibilidade.
Para mais informações, acesse o site www.mcaesportes.com ou nos siga na redes sociais e acompanhe nossas postagens.
Comments